
1-Olá. O que define um lobisomem para você, Nana B.?
Bem, pra começar. Agradeço o convite e digo que é um imenso prazer para mim, estar aqui no "Metamorfose". Vamos lá.
Leonardo, vejo-os como uma espécie detentora de uma fúria incontrolável, um desejo insano de matar, aliado a uma total ausência de racionalidade. Um instinto totalmente destituído de qualquer emoção humana.
O livro, "Metamorfoses" - de Ovídio - , acredito, consta uma das primeiras citações a essa espécie. Vale a pena conferir!
2-Como é manter seu site? Existe alguém que a ajuda?
Leonardo, a criação do Clã dos Imortais, partiu do meu desejo de ver que outros autores fantásticos desconhecidos, assim como eu, não tinham um espaço pra que pudessem mostrar seus talentos. Então comecei a trabalhar nele, cuidando para que fosse um espaço democrático e livre, para que todos os autores de Fantasia, terror e ficção, tivessem um lugar só seu.
No começo recebi alguns dos grandes autores do estilo. Leia-se:
- Giulia Moon, Martha Argel, J.Modesto, James Andrade, Kizzy Ysatys, Rogério Silvério de Farias, Jocir Prandi, etc.
Alguns desses grandes autores que me apoiaram no ínicio quando criei o Clã dos Imortais, são grandes amigos meus. Como:
- Nelson Magrini (Parceiro, Guru de plantão e amigo...paciência.), Adriano Siqueira - Lord Dri (Maior incentivador da minha carreira!), Higor Porto Montes, Leonardo Brum, Gerson J. V. Couto & Juliano Sasseron.
Lá, cada autor tem sua página pessoal, com um blog só seu onde pode escrever seus textos, expor fotos e vídeos de seus trabalhos, bem como de eventos. Temos enquetes, fóruns de discussão e outros tantos recursos pra ajudar cada autor a desenvolver e tocar seus trabalhos com prazer. Acredito, que ele seja completo e bem cuidado, se a modéstia me permite dizer.
Tenho muito orgulho, de ter criado o Clã dos Imortais. E posso dizer sem medo de errar, que hoje os autores fantásticos anônimos, tem um lugar pra mostrar que existem, e a que vieram!
Respondendo a outra questão: Não. Desde sua criação, administro o Clã e as páginas dos 59 membros que fazem parte do site, completamente sozinha. Mas, com imenso prazer.
3-Que dica você daria aos autores que estão se preparando para Metamorfose?
Não tenham medo! Ousem com coragem e força!
Extraiam do mais profundo de vocês, a força dos Lobos, a fúria dos Lycans, a dignidade inabalável dos Lobos.
Que vocês estremeçam as fundações da Literatura Fantástica do nosso Brasil e sejam um sucesso incontestável!
4-Vampiros sempre foram algo fascinante, um tema sempre em foco. O que falta aos lobisomens para alcançarem um lugar de destaque, como o desta raça ?
Acredito que como todas as vertentes da Literatura Fantástica nacional contemporânea, precise apenas de mais estímulo e apoio do meio editorial.
Pois, bons exemplos e autores de qualidade, isso nós temos.
5-Se você por um dia fosse uma loba, o que mais desejaria?
Destruir todos aqueles que se interpusessem no meu caminho, com ferocidade incontrolável!
6-Quais são seus projetos literários?
Participei como Co-autora do Romance: Relíquia - Caminhos de um Templo Egípcio, de meu parceiro e amigo, Gustavo Drago. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25657764
Além de fazer parte com meus textos do Clã dos Imortais, também tenho trabalhos expostos no site: Recanto das Letras; no Câmara do Tormentos - de Henry Evaristo; bem como em meu blog: http://booksbynanab.blogspot.com/
Estou trabalhando em um romance medieval, que espero esteja pronto até o começo do ano que vem. Falando de publicações minhas, estarei lançando ainda este ano, meu primeiro trabalho físico. Chama-se: "Fragmentos" - †Poética Fantástica†- Por Nana B.Poetisa. Com um belíssimo prefácio, escrito com todo o carinho por meu amigo, Nelson Magrini.
7-Como surgiu o nome Nana B. Poetisa?
O nome nasceu como homenagem a minha irmã Karen, que quando menina não conseguia pronunciar meu nome, Adriana. Ela então, começou a me chamar de "Nana".
Quando comecei a escrever, há cerca de dez anos atrás. Um dia quando fui registrar meu primeiro trabalho, a funcionária da Biblioteca Nacional me perguntou:
- Pseudônimo?
Não tive dúvidas, me lembrei do carinho com que sempre fui tratada por minha irmã e adotei o nome. O Poetisa adicionei posteriormente, devido a maioria de meus textos viajarem pelo estilo e também por influência dos amigos, que me chamavam sempre de Poetisa.
8-O mercado editorial está mais aberto nos dias de hoje, para novos autores?
Hoje, diferentemente da época em que comecei a escrever, em 1999. Acredito que elas estejam sim, apostando mais em autores novos. O mercado editorial me parece, tem sido mais flexível e jogado suas fichas nos novos talentos, sim.
Precisa melhorar mais, mas acredito, que já avançamos bastante.
9-O que é fundamental num poema para você?
Alma, coração, entrega e sentimento. É assim que escrevo minha poesia.
10-O que acha dos atuais Best Sellers?
Leonardo, essa é uma pergunta um tanto ou quanto difícil de se responder.
Depende muito. Pois, os "Best Sellers" são medidos por vendas e não levando-se em conta as qualidades literárias, deles.
11-Como divulgadora da literatura fantástica, você acha que ela vem se expandindo?
Com grata satisfação, posso dizer que sim!
Os jovens de hoje, demonstram um interesse e devoção pelo estilo, que jamais vi essa geração demonstrar, em toda a minha vida. Eu particularmente, como administradora do Clã dos Imortais, tenho sido testemunha do surgimento de surpreendentes autores fantásticos. Alguns deles muito talentosos e criativos, trazidos a luz e ao conhecimento do público, que sequer fazia idéia de que eles existissem tempos atrás.
Mas, graças a essa expansão maravilhosa que nossa Literatura Fantástica contemporânea ganhou, tendo um impulso quase meteórico, que este veículo magnífico chamado, Internet vem permitindo, ao longo dos últimos anos isso está mudando positivamente.
12-Gostaria de dizer algo, antes de terminarmos?
Leonardo, gostaria de agradecer a você de todo o coração a oportunidade de abrir esse espaço, para que os leitores conheçam um pouco mais do nosso trabalho.
Tenho certeza, de que "Metamorfose" será um sucesso retumbante, e que vai escrever com letras de ouro o nome de seus autores, nos anais da Literatura Fantástica Nacional!
Com todo o meu carinho e como meus leitores gostam que eu termine.
Beijinhos sombrios, de Nana B.Poetisa