Pegue logo o seu!!!!!!!

Metamorfose - A fúria dos lobisomens já esta a venda.

Livraria cultura
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22014526&sid=11022524911917372494973746&k5=39DDE792&uid=

All Print editora
http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=67

Cia dos livros
http://www.ciadoslivros.com.br/book_details.asp?ProdId=PAS083&id=1

Ou adquira autografado diretamente com Ademir Pascale, envie um e-mail solicitando informações para: ademir@cranik.com


A Alcatéia de Metamorfose

Autores

Ademir Pascale – MetamorfoseAdriano Siqueira – O Vampiro e o Lobo
Alex Mir – O Quarto da Porta de Aço
Almir Pascale – O Anjo da Escuridão
André Bozzetto Junior – O Melhor Amigo
André Catarinacho Boschi – Boa Noite
André Schuck Paim – Maldito
Armin Daniel Reichert – O Filho do Lobo
Arthur C. Bonaventura – O Mau Filho Retorna a Casa Christian David – Última Esperança
Dione Mara Souto da Rosa – O Pacto de Carcassonne Duda Falcão – Espírito de Totem
Elenir Alves – Anomalia
Felipo Bellini – Despertar das Gerações
Georgette Silen – O Sétimo
Jocir Prandi – Sina
Jorge Jose – Noturno
Jorge Ribeiro – Flagelo
Larissa Caruso – Fúnebre Luar
Leonardo A. Ragacini – A Mordida da Loba
Lino França Jr. – A Alcatéia
Luciana Fátima – O Choro do Lobo
M. D. Amado – O Último Baile: Pontos de Vista
Marcelo Hipólito – Razão e Fúria
Marco Bourguignon – A Sereia
Mariana Albuquerque – Em se Falando de Monstros
Maurício Montenegro – Cadeia Alimentar
Pedro Moreno – Lobo Homem
Rafael Azeredo – Bendita Maldição
Raphael Albuquerque – O Jovem Caçador
Frank Bacurau – Cogumelos Sob a Luz da Lua Cheia
Ronaldo Luiz de Souza – Zé Cão, o Zelador do Canil
Roseli Princhatti Arruda Nuzzi – Eterna Maldição
Rubem Cabral – Eu, Lobo Simone Anton – Olhos Amarelos Wilson Silva – Fuga em Quarto Crescente

Blood and Chocolate - Annette Curtis Klease

a carne na boca trazia o'gosto de sangue e chocolate, um mais odioso que o outro.

A Alcatéia esta chamando!

Onde termina o limite que separa o Homem do Animal?

Junte-se

Junte-se
Metamorfose: A fúria dos lobisomens

Giulia Moon (Lua errante)

"... comemos a carne e lambemos o sangue, mas o homem, ah, ele toma a alma"

02 agosto, 2009

Entrevista com o autor Adriano Siqueira

Adriano Siqueira é colecionador, divulgador e escritor de contos de terror e vampiros. Comecou a escrever em 1996 produziu histórias em quadrinhos, curtas e radionovelas. Tem muitos contos distribuidos pela internet. Em 2008, participou do livro “Amor Vampiro” junto com outros grandes autores do tema. Neste ano participa do livro “Draculea - o livro secreto dos vampiros” que será lançando no dia 22 de agosto de 2009
Ele vem falar do seu trabalho e sobre lobisomens!


LAR: O que defini um lobisomem para você?
Adriano Siqueira – Os vampiros e os Lobisomens sempre estiveram bem próximos.
As lendas dos dois seres sobrenaturais tornaram-se comum na literatura, nos filmes nos quadrinhos e tomaram força no RPG. Um sempre acompanhando o outro, seguindo praticamente uma ordem cronológica de quando o assunto Lobo entrava era porque os assuntos sobre vampiros já estavam em alta.
A história da humanidade é compartilhada pelos deuses animais para demonstrar poder e força. Existem muitas crenças religiosas que caminham sempre em devoção aos animais, tanto no Egito, na India ou no Japão. Verdadeiras feras ou animais que se tornam religiosos e abençoados, por vezes intocáveis e sagrados. Estes deuses geralmente nasciam de uma união sagrada de um animal com um humano como no caso de Buda quando sua mãe sonhou que estava com um elefante. E Maria que antes de ter Jesus teve a visita de um pombo.
Em Roma , a origem sobre Rômulo e Remo (não é um conjunto sertanejo) amamentados por uma loba chegou a virar um símbolo dos grandes adoradores de licantropia.
Lycaon era um grande rei que foi amaldiçoado por Zeus e foi transformado em lobo.
Vrykolakas (que também é vampiro) chegou a ser comparado com um ritual eslavo onde o homem se vestia como lobo.
Os dácios, povo que fazia parte da romênia chegavam a fazer rituais para receber o espírito do lobo.
A grande partipação dos lobos sobre o homem vinham sempre através dos rituais e grande parte dos vampiros dominavam estes espíritos pois os lendários vampiros tinham o poder de comandar todas as criaturas noturnas e o lobo faz parte destas criaturas.
É curioso perceber a lenda do lobisomem no Brasil é muito mais forte do que a dos vampiros.
A primeira novela a falar sobre lobisomens foi a novela Saramandaia (1976), em que o professor Aristóbulo (Ary Fontoura) se transforma em lobisomem.
Esta lenda brasileira sobre lobisomem é muito conhecida no estado de Minas Gerais onde algumas portas eram arranhadas á noite e as marcas eram bem em cima da porta.
Na década de 70 com a criação de revistas de terror a Marvel também tinham os seus lobisomens nas maravilhosas histórias do Jack Russel e também do filho do JJ Jamerson, John Jameson o homem-lobo, inimigo do Homem-Aranha e muitos desenhistas nacionais também escreviam e faziam histórias de lobisomens.
Nesta mesma década também tinhamos os desenhos animados ao qual destaco o Bicudo, o lobisomem que não precisava se transformar a noite, apenas olhando umafoto de lua cheia era o suficiente para se transformar e ajudar os amigos.
E não devemos esquecer o famoso seriado que passava na globo chamado de “O Lobisomem Ataca de Novo” que passou quase no final da década de 80
Aqui no Brasil além da novela Saramandáia tivemos ainda a força nas histórias em quadrinhos. Ná década de 80 existiam as “HISTORIAS REAIS DE LOBISOMEM” da editora Capitão Mistério.
O brasileiro Marcos T. R. Almeida, grande conhecido produtor de muitos curtas de terror, produziu também em quadrinhos em 2007 o “Horror do Lobisomem”
E até o Maurício de Sousa homenageou o lobisomem fazendo o Lobi e que agora vai para o cinema com toda a turma do Penadinho.
O Brasil terá em breve um filme gravado por aqui sobre lobisomens, O nome do Filme é “Lobo” onde um homem vai descobrir suas origens de lobisomem na Amazônia. Este filme será dirigido por Ezna Sands.
Estas são apenas algumas curiosidades que encontramos no Brasil sobre lobisomens.
Embora o lobisomem signifique o lado masculino da humanidade por apenas aceitar indivíduos machos na maior parte da sua alcateia, era muito raro que os lobos tivessem relações com várias mulheres, pois os lobisomens aceitariam apenas uma mulher de confiança e esta mulher é simbolizada como uma mãe que cuida deles quando eles se machucam em suas batalhas. É comum ver, nas lendas de alcatéias, uma mulher andando entre os lobos. A amizade e o amor que os lobos tem pelos seus irmãos é superior ao dos vampiros. Eles protegem os irmãos mais fracos e este amor é raramente substituido por uma mulher. A alcatéia é intocável e só uma mulher, escolhida entre eles, tem a confiança da alcateia para cuidar e dar o equilíbrio necessário para mantê-los sempre unidos.
LAR: Nesse momento os vampiros estão em alta. Por que mesmo com tantas versões e autores falando de vampiros, seu mito sempre se fortelece?
Adriano Siqueira - Os vampiros nunca sairam da moda. Desde o grande Big Bang Vampírico da década de 90 ele só tem se fortalecido mais. Foi nesta década que os vampiros mostraram a sua força diante o mundo todo, se imortalizando para a humanidade.
Foi só juntar na mesma década filmes como Drácula de Copolla e Entrevista com o Vampiro, mais o seriado Buffy a caça-vampiros e mais o nascimento do RPG vampiro a máscara, junto com o seriado Kindred – irmãos de sangue e juntando também, o lançamento do Livro dos Vampiros de Gordon Melton e pronto, firma-se a lenda com solidez para viver eternamente. Pronto falei como tudo começou e foi lá, naquela década que comecei a escrever meus primeiros contos de vampiros! O mito dos vampiros tornou-se sólido e até hoje vem crescendo a cada noite não só na literatura mas também nos filmes e nas histórias em quadrinhos.
Com os novos conceitos da humanidade moderna o vampiro vem enfraquecendo ficando mais humano, e os seus lendários poderes desapareceram. Hoje é raro ver o vampiro como um ser que domina as criaturas noturnas e nem mesmo se transformam em animais como eram os vampiros lendários. Porém, como existem muitos que ainda admiram os vampiros poderosos ficam satisfeitos com meu blog que é cheio de contos sobre vampiros lendários, românticos, poderosos e imortais. Atraindo muitos seguidores, escritores e adoradores do tema, tornando-se uma verdadeira e eficiente ferramenta de ideias, pois com menos de dois anos no ar está com 60 mil pages views e uma infinidade de comentários.
A literatura vampírica sempre será mesclada e eclética. Existem muitos escritores brasileiros como eu, se destacando na mídia e nas livrarias e, a cada ano, sempre trazemos novidades sobre os vampiros. “Draculea – o livro secreto dos vampiros” será lançado no dia 22 de agosto. Ademir Pascale organiza o livro e o Nelson Magrini faz o prefácio. Vale a pena obter esta obra e agradeço muito ao Ademir por me convidar a participar deste livro.
LAR: O mercado editorial esta mais aberto a novos autores?
Adriano Siqueira – Hoje, as editoras acreditam mais no mercado sobre os livros de vampiros mas, esta aceitação deve ser vista com cuidado, por isso quando o autor é muito desconhecido é melhor participar de livros com antologias onde vários participam. Assim o autor fortifica seu nome para fazer uma obra própria e tem mais força para fazer o seu próprio livro.
LAR: Como foi participar do Amor Vampiro?
Adriano Siqueira - A diversidade dos contos de cada escritor, fez do livro Amor Vampiro, uma obra de arte e referência para quem quer conhecer mais sobre os escritores nacionais e sobre vampiros.
Meus contos são os primeiros no livro. Mostro que os vampiros são romanticos e poderosos deixando o clima de ação sempre em evidência como faço na maioria dos meus contos.
O livro “Amor Vampiro” é um sucesso de vendas! Nada disso seria possível se o livro não tivesse a qualidade de contos e autores que participam. Por isso, a obra é um sucesso pelo todo.
Fiquei muito orgulhoso de participar do “Amor Vampiro”. Eu sei bem o quanto divulguei esta obra tanto na TV como na faculdade São Judas, a ajuda dos amigos da revista Sci-fi-News e nos mais de 15 eventos noturnos e diurnos que participei oferecendo em troca palestras e exposições da minha coleção e distribuindo os fanzines do Adorável Noite e ainda tive a ajuda de muitos sites parceiros Boca do inferno, blog insônia, e os próprios amigos dos meus grupos no yahoogrupos e orkut que deram muita força para que o livro tivesse a fama que tem. Valeu a pena cada esforço que tive, cada mico que passei carregando minha coleção pelo metro da cidade e as correrias de produzir o fanzine Adorável Noite para ser entregue e expor junto com o livro.
Todo o esforço que eu fiz pelo Amor Vampiro eu faço por qualquer obra que participo, pois muitos leitores e amigos acreditam no meu trabalho, nos meus contos espalhados pela net e no meu conhecimento sobre o tema.
LAR: Além da literatura você tem outros projetos?
Adriano Siqueira – Estou produzindo um curta junto com o pessoal do grupo adorável noite. Vai ser bem do estilo que estou costumado a produzir. E as histórias em quadrinhos continuam forte logo sai mais uma HQ de vampiros produzidas por mim e as radionovelas de vampiros que produzi também terão mais duas ainda neste ano. E tem a volta do site Adorável Noite.Com que foi o pioneiro em entrevistas com os autores de vampiros e divulgação dos livros brasileiros. E o fanzine do Adorável Noite -contos de vampiros e terror, ativo desde 2001 e que é distribuido em casas noturnas e eventos e ficção continuam forte com muitos autores colaborando e já esta no nr 31.
LAR: Mesmo o mito do lobisomem ser tão antigo como o do vampiro, ele não é tão forte. Falta novos autores nesse tema?
O lobisomem para se destacar deve estar longe do vampiro. Ou ele se tornará um coadjuvante. É só assistir os filmes como A casa de Frankestein, Van Helsing e A hora do Espanto 2 para ver que o destaque é sempre o vampiro.
Agora assista filmes como Grito de Horror, Um lobisomem americano em Londres, Lobo com Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer e você vai ver que eles se destacam com ferocidade.
LAR: O que acha da ideia de Antologias de novos escritores?
Adriano Siqueira - Acho adequado para quem quer manter o seu nome ativo na literatura nacional. E obrigatório para quem quer mostrar o seu conhecimento sobre o tema da antologia.
LAR: Que dica você daria aos autores que estão se preparando para mandar seus conto para Metamorfose – A fúria dos lobisomens?
Adriano Siqueira – Escutem a trilha sonora do filme Sangue e chocolate. É ótima para entrar no clima. Escutem também Creedence Clearwater Revival – Bad Moon Rising
LAR: O que acha dos atuais Best Seller como Crepúsculo?
Adriano Siqueira – O que falar de um livro de vampiros que vendeu 30 milhões de exemplares e fez com que as editoras brasileiras lançassem mais de 10 livros sobre vampiros no primeiro semestre de 2009? Trouxe novos fãs sobre o tema, que acabaram conhecendo os escritores brasileiros, que encheram os eventos de ficção e de personagens fantásticos, trazendo novos leitores, novos amigos, novas oportunidades.
LAR: O que o atrai no tema lobisomens?

Adriano Siqueira - A magia, o lado animal e a Lua Cheia
LAR: Gostaria de dizer algo antes de terminarmos a entrevista?
Adriano Siqueira – Agradeço a você Leonardo por me convidar a participar deste blog e me dar à oportunidade de mostrar um pouco do que sei sobre os lobisomens e dar boa sorte a todos os escritores que participarão do livro Metamorfose - a fúria dos lobisomens.
E quero convidá-los a conhecerem o meu blog de contos lá tem contos de vampiros e terror e claro.. de lobos!
http://www.contosdevampiroseterror.blogspot.com/

Abraços e tenham todos, uma adorável noite.
Adriano Siqueira

13 comentários:

  1. Grande escritor!!
    Adoro...
    os contos..
    Uma grande e improtante introdução dada pelo historico de lobisomens.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Dizer sobre o Adriano?
    Fantastico escritor e uma pessoa super gente fina!
    Tive algumas oportunidades com ele, e posso aformar que é um grande nome da literatura nacional!
    Parabens pra ele!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, escritor!!!!
    Sou fanzoca de filmes e contos sobre lobisomens e vampiros .Freud, de repente, explicaria o motivo.rs
    Como vc bem disse na entrevista(muito boa!): "A história da humanidade é compartilhada pelos deuses animais para demonstrar poder e força".Mecanismos de defesa, quem sabe?

    Na minha opinião, Drácula é um vampiro "classudérrimo". rs Devorei Eclipse na mesma velocidade que devorei Crepúsculo e Lua
    Nova.

    Voltarei sempre. Adorei!!!
    E.T. Essa Lua vermelha está linda!!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adriano e Leonardo. Conheço bem o Adriano, sempre dando um show nas entrevistas.

    Ah, e logo eu, Adriano Siqueira e mais cinco escritores anunciaremos um novo projeto em livro (ainda secreto...rs).

    Abração,
    .

    ResponderExcluir
  5. Preparem os corações pra mais!!!!!!!!!!!
    O blog de Metamorfose só não é mais quente que o livro srrsrsrssrrs.
    Novidades não para e mais breve possível novos autores estaram aqui.
    De Adriano para Adriano valeu a entrevista rssrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista e merecida, pois Adriano Siqueira é um dos grandes nomes do gênero fantástico no Brasil, mestre quando o assunto é vampiro e conhecedor do terror como poucos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Como se diz aqui na minha terra, bah, tri leagl a entrevista! Vai ajudar muito na composição de um conto para enviar pra antologia que o Ademir tá organizando! Valeu! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal,
    Fico grato por todos os comentários que vi por aqui.
    Vocês só eniquecem mais o meu trabalho e a minha vontade de me dedicar mais a tudo que faço.
    Existe muito mais sobre o assunto e com o tempo irão surgir muitas novidades.

    abraços e obrigado pela leitura e pela amizade! :-)
    Adriano Siqueira

    ResponderExcluir
  9. hi,! very very well !!
    radimemachite,doozo yorochiku !! ^^

    my name is saory,adorei o site realmente falta algumas coisinhas mas com o tempo isso vai ficar cada vez melhor.parabéns ao dono do site !!
    sugoi !!

    sayoonara !!

    doomo arigatoo

    by:saory satoya

    ResponderExcluir
  10. Ele eh mara . adorei a entrevista bem dinamico e
    firme em suas crença ou fè?? só ele pode responder . ?

    ResponderExcluir
  11. Pow o Adriano é demais
    sempre to la no blog lendo os contos!
    essa entrevista ta mto boa

    ResponderExcluir
  12. sem dúvidas o adriano é um dos motivos para dizermos que a literatura vampírica é uma das melhores no mundo...

    ResponderExcluir