Pegue logo o seu!!!!!!!

Metamorfose - A fúria dos lobisomens já esta a venda.

Livraria cultura
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22014526&sid=11022524911917372494973746&k5=39DDE792&uid=

All Print editora
http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=67

Cia dos livros
http://www.ciadoslivros.com.br/book_details.asp?ProdId=PAS083&id=1

Ou adquira autografado diretamente com Ademir Pascale, envie um e-mail solicitando informações para: ademir@cranik.com


A Alcatéia de Metamorfose

Autores

Ademir Pascale – MetamorfoseAdriano Siqueira – O Vampiro e o Lobo
Alex Mir – O Quarto da Porta de Aço
Almir Pascale – O Anjo da Escuridão
André Bozzetto Junior – O Melhor Amigo
André Catarinacho Boschi – Boa Noite
André Schuck Paim – Maldito
Armin Daniel Reichert – O Filho do Lobo
Arthur C. Bonaventura – O Mau Filho Retorna a Casa Christian David – Última Esperança
Dione Mara Souto da Rosa – O Pacto de Carcassonne Duda Falcão – Espírito de Totem
Elenir Alves – Anomalia
Felipo Bellini – Despertar das Gerações
Georgette Silen – O Sétimo
Jocir Prandi – Sina
Jorge Jose – Noturno
Jorge Ribeiro – Flagelo
Larissa Caruso – Fúnebre Luar
Leonardo A. Ragacini – A Mordida da Loba
Lino França Jr. – A Alcatéia
Luciana Fátima – O Choro do Lobo
M. D. Amado – O Último Baile: Pontos de Vista
Marcelo Hipólito – Razão e Fúria
Marco Bourguignon – A Sereia
Mariana Albuquerque – Em se Falando de Monstros
Maurício Montenegro – Cadeia Alimentar
Pedro Moreno – Lobo Homem
Rafael Azeredo – Bendita Maldição
Raphael Albuquerque – O Jovem Caçador
Frank Bacurau – Cogumelos Sob a Luz da Lua Cheia
Ronaldo Luiz de Souza – Zé Cão, o Zelador do Canil
Roseli Princhatti Arruda Nuzzi – Eterna Maldição
Rubem Cabral – Eu, Lobo Simone Anton – Olhos Amarelos Wilson Silva – Fuga em Quarto Crescente

Blood and Chocolate - Annette Curtis Klease

a carne na boca trazia o'gosto de sangue e chocolate, um mais odioso que o outro.

A Alcatéia esta chamando!

Onde termina o limite que separa o Homem do Animal?

Junte-se

Junte-se
Metamorfose: A fúria dos lobisomens

Giulia Moon (Lua errante)

"... comemos a carne e lambemos o sangue, mas o homem, ah, ele toma a alma"

29 julho, 2009

Entrevista com Lica do Twilight Universe

Preparem os corações meninas do Team Jacob. Hoje eu irei conversar sobre lobos com a fundadora do Twilight Universe. Ela veio para falar um pouco sobre New Moon (Lua Nova) e seu trabalho.



LAR: Primeiramente queria dizer que gostei muito de sua postura no Fantasticon sábado e que é um prazer conversar com você. Para começarmos, o que acha do mito do homem-lobo?
Eu queria agradecer muito pela oportunidade, e dizer que minha postura no fantasticon poderia ter ficado melhor, já que eu estava realmente nervosa com aquele público de escritores do mundo fantástico, escritores competentes e brilhantes.
Eu sou fascinada pelos mitos que transbordam no fictício humano, e lobisomem é um dos meus prediletos. O mito lobisomem vem de vários contextos históricos e até psiquiátricos como a licantropia, mas o meu preferido é de que um homem mordido por um lobo, que sobrevive e se transforma em noites de Lua cheia, tem coisa mais mística e interessante, cria muitas expectativas e pensamentos do lado da vida que não conhecemos e das perguntas que antigamente respondíamos com os contos místicos.
LAR: O livro Lua Nova de alguma forma trouxe um interesse maior pelo tema lobisomem a fãs da saga?
Sim, com certeza. Os fãs da Saga despertados para leitura pelo Crepúsculo estão buscando muito sobre a história de vampiros e lobisomens, porque a Stephenie Meyer deixou muito bem descrito a lenda que existe mesmo em Forks sobre a tribo dos Quileutes, aliás os descendentes desta tribo, possuem um site bem legal, sobre as superstições e toda cultura dos Quileutes e os homens lobos .
LAR: O que te atrai nos Lobos?
Biologicamente falando, são animais lindos e possuem uma percepção de toda alcatéia impressionante, a escolha natural do Alpha, Beta e da fêmea reprodutora e toda sua comunicação, vale a pena ver o documentário no Discovery de um biólogo que conseguiu ser o alpha de um trio de lobos que ele acompanhou desde filhotes.
Misticamente e como leitora, o que me atrai nos homens – lobo são homens sempre fortes que agem com extinto e razão, além de sempre serem ligados a família e cultura.
E alguns são realmente charmosos e românticos na medida.
LAR: Sthephenie Meyer tem sido duramente crítica por autores (nacionais e internacionais) por criar o que chamam de vampiro – Crepúsculo, você acha que isso pode acontecer em Lua nova. O surgimento do lobisomem – Lua nova?
O padrão de vampiro da Stephenie Meyer em minha opinião, obviamente é diferente, mais eu acho que foi um tiro certo observando a faixa etária alvo dos livros, que são adolescentes, que buscam a paixão e o romance, em vampiros bonitos e mais parecidos que os humanos, e alguns como Cullens bonzinhos, mas ela também trás a parte dos Volturis que são vampiros um pouco mais perto do que estamos acostumados no nível de maldade.
Já com os Lobos creio que não acontecerá e espero já que são meus personagens preferidos da trama, já que ela teve contexto histórico pra falar da alcatéia
LAR: Como é seu trabalho no Twilight Universe?
O Twilight Universe foi fundado em maio de 2008, e é um fã clube oficial, começamos com o fã clube com o intuito de promover a Saga e unir os fãs em eventos, mas hoje com o “boom” dos livros da Saga e os filmes, o Twilight Universe virou twitter com noticias, blog com news a cada meia hora, Orkut, contatos com outros fãs clubes, parcerias nacionais e internacionais, emails de dúvidas de fãs do mundo todo. E eu com mais uma equipe de 20 pessoas organizamos eventos, e eu, Marco, Nathy e Rafa oficialmente cuidamos da parte online do fã clube. O projeto mais recente busca resgatar os grandes escritores de vampiros brasileiros, ajudar na divulgação no Blog e site, e o projeto da convenção de Twilight em setembro aqui em SP. È muito serviço, muitos e-mails respondidos, e muita satisfação. Hoje em dia recebemos muitas ligações para entrevistas, sites, o Twilight Universe virou parâmetro de fãs clubes aqui no Brasil e isso nos deixa muito feliz, pelo apoio dos fãs e parceiros.
LAR: Além dos livros de Meyer você costuma procurar novos autores?
Confesso que era uma leitora de Best Sellers, mas sempre tive uma queda pelo misticismo, adoro as Brumas de Avalon, André Vianco. Mas com a Saga Crepúsculo estou pesquisando e lendo com certeza mais sobre vampiros de autores brasileiros e internacionais, como no caso de Anne Rice. Sobre lobisomens estou começando a rascunhar um projeto de quem sabe escrever um livro sobre transformistas e lobisomens baseados em tribos indígenas brasileiras, ainda não sei se tenho esta capacidade de conceber um livro, mas é uma idéia.
LAR: Você acha que a autora foi fiel ao mito do lobisomem? Ela teve um cuidado ao montar seus personagens?
Eu acredito que a Meyer teve cuidado sim em traçar os homens lobos e suas personalidades bem características de homens de alcatéia, sempre pensando em grupo e toda uma cultura, e arvore genealógica presente. Porém o caso dos homens lobo dela no último livro a uma cartada final, onde é respondida a questão, os Quileutes são lobisomens ou transformistas? Eles não precedem de lua cheia para se transformar, porém se ficarem muito tempo no corpo do lobo, se tornam parte de sua vida ser para sempre um.
LAR: O lançamento do filme Lua Nova esse ano trará uma repercussão maior ao tema dos lobos ou os vampiros irão dominar?
Com certeza os lobos estarão a tona, e se preparem o sucesso de Lua Nova será bem maior que Twilight até pelo valor investido no filme em divulgação e todo processo de filmagem. Este filme com certeza é o filme dos lobos, dos Quileutes e de Jacob.
LAR: O que acha da ideia de Antologias com contos de novos autores nacionais?
Eu acho excepcionalmente interessante e uma ótima iniciativa! Os autores brasileiros são muito bons, o que falta é divulgação, porque mercado de leitura tem, e cresce cada dia mais, Twilight para uns pode ser modinha, mas abre um mercado inimaginável a todos vocês autores brilhantes brasileiros.
LAR: Gostaria de dizer algo antes de terminar a entrevista?
Eu queria agradecer mais uma vez, pelo convite, o site do Twilight Universe está aberto a parcerias com os autores que estiverem interessados e parabenizar pela iniciativa. Aguardo todos no cinema para desfrutar dos Lobisomens ou transformistas de Lua Nova. Obrigada!

2 comentários:

  1. Oi gente.
    Poxa agradecer dinovo a oportunidade
    Obrigada Leonardo.
    Espero que minha opinião agradem e criem p´ros tbm!

    Bjokas
    Lica

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente suspeita para falar dos Lobos, do Livro e principalmente do Jacob...rs
    Acho que Lua Nova vai ser mil vezes melhor que o primeiro...Com mais ação, mais romance e mais dúvidas!
    Não vejo a hora!
    =*

    ResponderExcluir