Pegue logo o seu!!!!!!!

Metamorfose - A fúria dos lobisomens já esta a venda.

Livraria cultura
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22014526&sid=11022524911917372494973746&k5=39DDE792&uid=

All Print editora
http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=67

Cia dos livros
http://www.ciadoslivros.com.br/book_details.asp?ProdId=PAS083&id=1

Ou adquira autografado diretamente com Ademir Pascale, envie um e-mail solicitando informações para: ademir@cranik.com


A Alcatéia de Metamorfose

Autores

Ademir Pascale – MetamorfoseAdriano Siqueira – O Vampiro e o Lobo
Alex Mir – O Quarto da Porta de Aço
Almir Pascale – O Anjo da Escuridão
André Bozzetto Junior – O Melhor Amigo
André Catarinacho Boschi – Boa Noite
André Schuck Paim – Maldito
Armin Daniel Reichert – O Filho do Lobo
Arthur C. Bonaventura – O Mau Filho Retorna a Casa Christian David – Última Esperança
Dione Mara Souto da Rosa – O Pacto de Carcassonne Duda Falcão – Espírito de Totem
Elenir Alves – Anomalia
Felipo Bellini – Despertar das Gerações
Georgette Silen – O Sétimo
Jocir Prandi – Sina
Jorge Jose – Noturno
Jorge Ribeiro – Flagelo
Larissa Caruso – Fúnebre Luar
Leonardo A. Ragacini – A Mordida da Loba
Lino França Jr. – A Alcatéia
Luciana Fátima – O Choro do Lobo
M. D. Amado – O Último Baile: Pontos de Vista
Marcelo Hipólito – Razão e Fúria
Marco Bourguignon – A Sereia
Mariana Albuquerque – Em se Falando de Monstros
Maurício Montenegro – Cadeia Alimentar
Pedro Moreno – Lobo Homem
Rafael Azeredo – Bendita Maldição
Raphael Albuquerque – O Jovem Caçador
Frank Bacurau – Cogumelos Sob a Luz da Lua Cheia
Ronaldo Luiz de Souza – Zé Cão, o Zelador do Canil
Roseli Princhatti Arruda Nuzzi – Eterna Maldição
Rubem Cabral – Eu, Lobo Simone Anton – Olhos Amarelos Wilson Silva – Fuga em Quarto Crescente

Blood and Chocolate - Annette Curtis Klease

a carne na boca trazia o'gosto de sangue e chocolate, um mais odioso que o outro.

A Alcatéia esta chamando!

Onde termina o limite que separa o Homem do Animal?

Junte-se

Junte-se
Metamorfose: A fúria dos lobisomens

Giulia Moon (Lua errante)

"... comemos a carne e lambemos o sangue, mas o homem, ah, ele toma a alma"

24 julho, 2009

Entrevista com o Organizador de Metamorfose Ademir Pascale.



Hoje terei o prazer de entrevistar pelo Recanto Das Letras Ademir Pascale. Que é linguista, escritor, crítico de cinema, contista e editor do Portal de Cinema Cranik.
Ele vai contar sobre a nova antologia que esta organizando Metamorfose - A fúria dos lobisomens além de um projeto sobre 200 anos de Poe.


LAR: Ademir de onde veio a ideia de fazer Metamorfose? E por que a ideia de usar sentimentos ligados a fúria?

Ademir Pascale: Sempre gostei de estudar história, então procurei me aprofundar nas raízes do lobisomem e descobri o livro Metamorphoses do escritor Publius Ovidius Naso (43 a.C - 17 d.C). Lá ele descreve sobre a maldição de Zeus sobre o rei Licaão em lobisomem, provavelmente o primeiro relato de um homem que se transforma em lobo, o pai dos lobisomens. Fúria é um sentimento forte como os lobisomens. Foi o sentimento mais adequado que achei para esta coletânea temática.

LAR: Em sua opinião esse tema tem se desenvolvido mais nos últimos anos, graças à super exposição do tema vampiros/lobisomens na literatura e nos cinemas?

Ademir Pascale: Não acho que o lobisomem se desenvolveu mais nos últimos anos, ao contrário do vampiro que sofre grandes influências provindas do cinema. Muitos relacionam o lobisomem apenas como folclore brasileiro, mas como disse na resposta acima, os primeiros relatos já somam dois mil anos e se espalharam pelo mundo. Existem poucos livros sobre o tema lobisomem se comparado ao vampiro.

LAR: O que o atrai mais nesse tema lobisomens?

Ademir Pascale: O sobrenatural que gira em torno da lenda (?). Gosto muito dos vampiros, mas já ouvi tantos relatos sobre aparições de lobisomens, que acabei sofrendo grande influência. É algo que parece ser real, e não apenas uma lenda.

LAR: Você esta prestes a lançar Draculea – O livro secreto dos vampiros e já terminou a seleção para a antologia chamada Invasão, como faz para conciliar isso com esses dois novos projetos Metamorfose e Poe 200 anos?

Ademir Pascale: Basta se programar e trabalhar com muita força de vontade e amor pelo trabalho.

LAR: Já existe alguma divulgação para Metamorfose? Alguma estratégia para chamar os autores?

Ademir Pascale: Sempre envio as notícias para minha lista de e-mails, que não é pequena. Vários sites e blogs já estão divulgando o Metamorfose. Conto também com o Portal Cranik (
www.cranik.com ) do qual administro, além dos meus sites www.literaturafantastica.com.br , www.divulgalivros.org e www.oentrevistador.com.br . O nosso e-zine mensal TerrorZine ( www.cranik.com/terrorzine11.pdf ) também nos auxilia através dos seus 2.500 downloads mensais (média). Um vídeo elaborado pelo Leonardo Adriano Ragacini, disponível no site Youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=aavMOxtLb1o ) também teve uma boa parte nesta colaboração na divulgação da antologia.

LAR: Quais as suas expectativas quanto ao material enviado para essa antologia, depois de já ter lido muitos autores novos em Draculea e Invasão?

Ademir Pascale: São estilos diferentes. Invasão é do gênero FC, embora tenha uma pitada de horror. Draculea já é mais semelhante, mas usa os termos próprios dos vampiros. Por enquanto estou gostando do que estou recebendo e lendo para o Metamorfose, mas a seleção só ocorrerá na data do regulamento (
www.cranik.com/metamorfose.html ).

LAR: As editoras estão mais abertas a esse tipo de publicação?

Ademir Pascale: Com certeza. Algumas estão trabalhando a todo vapor, como Idea, Giz, Devir, All Print, Terracota e outras. As grandes também estão se voltando para este gênero e acredito que dentro de poucas anos, muita coisa nova estará nas prateleiras das livrarias.

LAR: Como J. Modesto foi escolhido para fazer o prefacio de Metamorfose?

Ademir Pascale: Já faz um certo tempo que conheço o Modesto, assim como o Nelson Magrini. Estou trabalhando num projeto ainda secreto com o J. Modesto, Nelson Magrini, Rosana Rios, J. Balbino, Roberto Causo e Adriano Siqueira. Pelo andamento, acredito que estará tudo pronto ainda no mês de agosto. Gosto muito do trabalho do Modesto, e estou convidando todos os que admiro para prefaciar, assim como o Roberto Causo (Invasão), Nelson Magrini (Draculea) e juntamente do Maurício Montenegro na organização da coletânea Poe 200 anos, convidamos Miguel Carqueija para prefaciar.

LAR: Qual seu segredo para se destacar na atual concorrência que vem escrevendo sobre vampiros, após a febre crepúsculo?

Ademir Pascale: Não tenho nenhum segredo, apenas trabalho dia e noite com afinco e tenho paixão pelo que faço.

LAR: Você acha que o lançamento de Lua Nova (saga crepúsculo) que fala de lobisomens, de alguma forma chamara mais a atenção para Metamorfose?

Ademir Pascale: Pode ser, mas garanto que os lobisomens do Metamorfose não serão tão bonzinhos como os da Stephenie Meyer...(rs)

LAR: Tem recebido algum apoio na organização e leitura do material já enviado para seleção?

Ademir Pascale: No Poe 200 anos sim, estou organizando com o escritor Maurício Montenegro. Mas o Metamorfose é organizado apenas por mim.

LAR: Caso um autor que queira participar de Metamorfose – A fúria dos lobisomens ou Poe 200 anos, como deve fazer?

Ademir Pascale: Sempre peço para ler o regulamento. Para o Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens, acesse
www.cranik.com/metamorfose.html . Para o Poe 200 anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe, acesse www.cranik.com/poe_200anos.html .

LAR: Existe alguma coisa que queria dizer antes de encerrarmos a entrevista?

Ademir Pascale: Sim, espero vocês no lançamento da coletânea Draculea: O livro secreto dos vampiros que ocorrera no dia 22/08/09 (sábado) em São Paulo, na rua Bela Cintra n° 1333, nos Jardins (próximo da Av. Paulista) das 18h30 às 22h. Agradeço também pela gentileza da entrevista e interesse em meu trabalho. Desejo-lhe muito sucesso e que nunca desista dos seus sonhos.

Forte abraço,

LAR: Eu que agradeço. Sempre quis algo novo no assunto lobisomens, amo demais o tema, então, eu que tenho que agradecer por essa ideia maravilhosa. Ah, eu já mandei meu conto para Metamorfose e digo com certeza os vampiros vão tremer quando a antologia sair!

Entre em contato com Ademir Pascale:
ademir@cranik.com
Link para ver a entrevista no Recanto das Letras:http://recantodasletras.uol.com.br/entrevistas/1716965

Nenhum comentário:

Postar um comentário