Pegue logo o seu!!!!!!!

Metamorfose - A fúria dos lobisomens já esta a venda.

Livraria cultura
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22014526&sid=11022524911917372494973746&k5=39DDE792&uid=

All Print editora
http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=67

Cia dos livros
http://www.ciadoslivros.com.br/book_details.asp?ProdId=PAS083&id=1

Ou adquira autografado diretamente com Ademir Pascale, envie um e-mail solicitando informações para: ademir@cranik.com


A Alcatéia de Metamorfose

Autores

Ademir Pascale – MetamorfoseAdriano Siqueira – O Vampiro e o Lobo
Alex Mir – O Quarto da Porta de Aço
Almir Pascale – O Anjo da Escuridão
André Bozzetto Junior – O Melhor Amigo
André Catarinacho Boschi – Boa Noite
André Schuck Paim – Maldito
Armin Daniel Reichert – O Filho do Lobo
Arthur C. Bonaventura – O Mau Filho Retorna a Casa Christian David – Última Esperança
Dione Mara Souto da Rosa – O Pacto de Carcassonne Duda Falcão – Espírito de Totem
Elenir Alves – Anomalia
Felipo Bellini – Despertar das Gerações
Georgette Silen – O Sétimo
Jocir Prandi – Sina
Jorge Jose – Noturno
Jorge Ribeiro – Flagelo
Larissa Caruso – Fúnebre Luar
Leonardo A. Ragacini – A Mordida da Loba
Lino França Jr. – A Alcatéia
Luciana Fátima – O Choro do Lobo
M. D. Amado – O Último Baile: Pontos de Vista
Marcelo Hipólito – Razão e Fúria
Marco Bourguignon – A Sereia
Mariana Albuquerque – Em se Falando de Monstros
Maurício Montenegro – Cadeia Alimentar
Pedro Moreno – Lobo Homem
Rafael Azeredo – Bendita Maldição
Raphael Albuquerque – O Jovem Caçador
Frank Bacurau – Cogumelos Sob a Luz da Lua Cheia
Ronaldo Luiz de Souza – Zé Cão, o Zelador do Canil
Roseli Princhatti Arruda Nuzzi – Eterna Maldição
Rubem Cabral – Eu, Lobo Simone Anton – Olhos Amarelos Wilson Silva – Fuga em Quarto Crescente

Blood and Chocolate - Annette Curtis Klease

a carne na boca trazia o'gosto de sangue e chocolate, um mais odioso que o outro.

A Alcatéia esta chamando!

Onde termina o limite que separa o Homem do Animal?

Junte-se

Junte-se
Metamorfose: A fúria dos lobisomens

Giulia Moon (Lua errante)

"... comemos a carne e lambemos o sangue, mas o homem, ah, ele toma a alma"

30 julho, 2009

Entrevista com Frankly dono da maior comunidade do filme Sangue e Chocolate


Terei a prazer de entrevistar o dono da maior comunidade sobre o filme Sangue e Chocolate do Orkut. Quase 2000 mil pessoas já são membros e fãs da saga de Annette Curtis Klease.



LAR: Antes de o filme ser lançado você já tinha curiosidade no tema lobisomens?
Frankly Eudes: Muita. Sempre me interessei por vampiros, lobisomens, bruxas e outros mitos. Eu sempre procuro manter a mente aberta, o surreal sempre me chamou atenção.
LAR: Como surgiu a ideia da comunidade?
Frankly Eudes: Na verdade, eu ganhei essa comunidade. Todo filme que assisto, eu procuro a comunidade, quando não existe, eu mesmo faço. O ex-dono me enviou um recado perguntando se eu a queria, pois tava muito parada e eu era o membro mais ativo. Não pensei duas vezes, aceitei e dei uma organizada.
LAR: O filme Sangue e Chocolate criado partir da obra Best Seller de Annette Crutis Klease publicada em 1997. Já teve a chance de ler o livro Sangue e Chocolate?
Frankly Eudes: Eu procurei o livro em algumas livrarias na minha cidade e em cidades próximas, mas não consegui ter sucesso na busca, mas continuo procurando, eu amo o filme Sangue e Chocolate, e gostaria muito de ler o livro da Annette Crutis Klease, além do mais, amo obras Best Seller.
LAR: O que achou da visão dos loup garous como lobos de verdade e não monstros?
Frankly Eudes: Eu amei. Eu tinha uma visão de um lobisomem na figura de uma besta horrível, de um monstro sem coração e sem raciocínio; e o filme mostra o contrario, eles se transformam em lobos bonitos, ágeis, que temem os humanos, e não em uma fera com traços de lobo e traços humanos, além de os loup-garous não serem só animais agindo por instinto, eles tem o lado animal, que necessita caçar, correr; e o lado humano, com sentimentos, seja eles de posse e ira, como o primo da Vivian, ou insegurança, paixão e medo, como o da Vivian. Foi uma adaptação bem interessante.
LAR: Depois do filme você acha que o interesse por lobisomens tem crescido?
Frankly Eudes: Bastante, depois dele procurei outros filmes contendo lobisomens, como Anjos da Noite, onde eles são representados pelos lycans, e outros filmes do mesmo gênero.
LAR: O que mais chama a sua atenção no mito do loup garou?
Frankly Eudes: A união da alcatéia para proteger a espécie e a tradição de manter a linhagem de líderes, criando uma profecia, na qual Vivian foi submetida e optou não segui-la, lutando pelo seu romance com o Aiden. A forma como se comportam, se limitando e temendo os humanos, e o estilo próprio e diversificado. Portanto, o mundo que eles vivem é muito diferente, e o diferente me atrai.
LAR: Fãs de Sangue e Chocolate ficaram revoltados pelo não lançamento dos livros da sanga no Brasil, mesmo após ser traduzido para 38 línguas. O que acha desse veto?
Frankly Eudes: Eu não acreditei quando fui pesquisar sobre trilhas sonoras e livros a respeito de Sangue e Chocolate, e não consegui achar nada aqui no Brasil. Acho o filme muito parecido com Crepúsculo, e assim como os livros que serviu de base pra esse filme, os livros da saga de Sangue e Chocolate, também iriam ser um sucesso. Foi muita injustiça não dar uma oportunidade para eles.
LAR: O que espera da continuação do filme em O beijo de prata e Imortal? (sem informações oficiais)
Frankly Eudes: Mesmo não tendo certeza da continuação, já fico muito feliz e ansioso, torço muito por essa continuação, um filme ótimo desse já devia ta na 4ª versão. É só manter o mesmo gênero, o mesmo enredo e se possível, manter o excelente elenco, adicionando mais divulgação, principalmente no Brasil, que o sucesso é garantido, havendo espaço até pra um terceiro filme. Eu e os fãs esperamos ver O beijo de prata e Imortal, logo.
LAR: O que acha da ideia de reunir vários autores em uma Antologia sobre lobisomens?
Frankly Eudes: Uma idéia brilhante. Já é um assunto muito interessante, e com essa respeitosa equipe, os lobisomens ficaram fascinantes.
LAR: Quer dizer algo antes de terminamos a entrevista?
Frankly Eudes: Agradeço muito a entrevista, amo falar de assuntos do gênero e do meu amado filme. E pedir a torcida de vocês para a continuação desse excelente filme e que os lobisomens sejam cada vês mais abordados em filmes, seriados e os demais meios.Abraço pra todos e sintam-se convidados a passarem na comunidade do filme.

29 julho, 2009

Entrevista com Lica do Twilight Universe

Preparem os corações meninas do Team Jacob. Hoje eu irei conversar sobre lobos com a fundadora do Twilight Universe. Ela veio para falar um pouco sobre New Moon (Lua Nova) e seu trabalho.



LAR: Primeiramente queria dizer que gostei muito de sua postura no Fantasticon sábado e que é um prazer conversar com você. Para começarmos, o que acha do mito do homem-lobo?
Eu queria agradecer muito pela oportunidade, e dizer que minha postura no fantasticon poderia ter ficado melhor, já que eu estava realmente nervosa com aquele público de escritores do mundo fantástico, escritores competentes e brilhantes.
Eu sou fascinada pelos mitos que transbordam no fictício humano, e lobisomem é um dos meus prediletos. O mito lobisomem vem de vários contextos históricos e até psiquiátricos como a licantropia, mas o meu preferido é de que um homem mordido por um lobo, que sobrevive e se transforma em noites de Lua cheia, tem coisa mais mística e interessante, cria muitas expectativas e pensamentos do lado da vida que não conhecemos e das perguntas que antigamente respondíamos com os contos místicos.
LAR: O livro Lua Nova de alguma forma trouxe um interesse maior pelo tema lobisomem a fãs da saga?
Sim, com certeza. Os fãs da Saga despertados para leitura pelo Crepúsculo estão buscando muito sobre a história de vampiros e lobisomens, porque a Stephenie Meyer deixou muito bem descrito a lenda que existe mesmo em Forks sobre a tribo dos Quileutes, aliás os descendentes desta tribo, possuem um site bem legal, sobre as superstições e toda cultura dos Quileutes e os homens lobos .
LAR: O que te atrai nos Lobos?
Biologicamente falando, são animais lindos e possuem uma percepção de toda alcatéia impressionante, a escolha natural do Alpha, Beta e da fêmea reprodutora e toda sua comunicação, vale a pena ver o documentário no Discovery de um biólogo que conseguiu ser o alpha de um trio de lobos que ele acompanhou desde filhotes.
Misticamente e como leitora, o que me atrai nos homens – lobo são homens sempre fortes que agem com extinto e razão, além de sempre serem ligados a família e cultura.
E alguns são realmente charmosos e românticos na medida.
LAR: Sthephenie Meyer tem sido duramente crítica por autores (nacionais e internacionais) por criar o que chamam de vampiro – Crepúsculo, você acha que isso pode acontecer em Lua nova. O surgimento do lobisomem – Lua nova?
O padrão de vampiro da Stephenie Meyer em minha opinião, obviamente é diferente, mais eu acho que foi um tiro certo observando a faixa etária alvo dos livros, que são adolescentes, que buscam a paixão e o romance, em vampiros bonitos e mais parecidos que os humanos, e alguns como Cullens bonzinhos, mas ela também trás a parte dos Volturis que são vampiros um pouco mais perto do que estamos acostumados no nível de maldade.
Já com os Lobos creio que não acontecerá e espero já que são meus personagens preferidos da trama, já que ela teve contexto histórico pra falar da alcatéia
LAR: Como é seu trabalho no Twilight Universe?
O Twilight Universe foi fundado em maio de 2008, e é um fã clube oficial, começamos com o fã clube com o intuito de promover a Saga e unir os fãs em eventos, mas hoje com o “boom” dos livros da Saga e os filmes, o Twilight Universe virou twitter com noticias, blog com news a cada meia hora, Orkut, contatos com outros fãs clubes, parcerias nacionais e internacionais, emails de dúvidas de fãs do mundo todo. E eu com mais uma equipe de 20 pessoas organizamos eventos, e eu, Marco, Nathy e Rafa oficialmente cuidamos da parte online do fã clube. O projeto mais recente busca resgatar os grandes escritores de vampiros brasileiros, ajudar na divulgação no Blog e site, e o projeto da convenção de Twilight em setembro aqui em SP. È muito serviço, muitos e-mails respondidos, e muita satisfação. Hoje em dia recebemos muitas ligações para entrevistas, sites, o Twilight Universe virou parâmetro de fãs clubes aqui no Brasil e isso nos deixa muito feliz, pelo apoio dos fãs e parceiros.
LAR: Além dos livros de Meyer você costuma procurar novos autores?
Confesso que era uma leitora de Best Sellers, mas sempre tive uma queda pelo misticismo, adoro as Brumas de Avalon, André Vianco. Mas com a Saga Crepúsculo estou pesquisando e lendo com certeza mais sobre vampiros de autores brasileiros e internacionais, como no caso de Anne Rice. Sobre lobisomens estou começando a rascunhar um projeto de quem sabe escrever um livro sobre transformistas e lobisomens baseados em tribos indígenas brasileiras, ainda não sei se tenho esta capacidade de conceber um livro, mas é uma idéia.
LAR: Você acha que a autora foi fiel ao mito do lobisomem? Ela teve um cuidado ao montar seus personagens?
Eu acredito que a Meyer teve cuidado sim em traçar os homens lobos e suas personalidades bem características de homens de alcatéia, sempre pensando em grupo e toda uma cultura, e arvore genealógica presente. Porém o caso dos homens lobo dela no último livro a uma cartada final, onde é respondida a questão, os Quileutes são lobisomens ou transformistas? Eles não precedem de lua cheia para se transformar, porém se ficarem muito tempo no corpo do lobo, se tornam parte de sua vida ser para sempre um.
LAR: O lançamento do filme Lua Nova esse ano trará uma repercussão maior ao tema dos lobos ou os vampiros irão dominar?
Com certeza os lobos estarão a tona, e se preparem o sucesso de Lua Nova será bem maior que Twilight até pelo valor investido no filme em divulgação e todo processo de filmagem. Este filme com certeza é o filme dos lobos, dos Quileutes e de Jacob.
LAR: O que acha da ideia de Antologias com contos de novos autores nacionais?
Eu acho excepcionalmente interessante e uma ótima iniciativa! Os autores brasileiros são muito bons, o que falta é divulgação, porque mercado de leitura tem, e cresce cada dia mais, Twilight para uns pode ser modinha, mas abre um mercado inimaginável a todos vocês autores brilhantes brasileiros.
LAR: Gostaria de dizer algo antes de terminar a entrevista?
Eu queria agradecer mais uma vez, pelo convite, o site do Twilight Universe está aberto a parcerias com os autores que estiverem interessados e parabenizar pela iniciativa. Aguardo todos no cinema para desfrutar dos Lobisomens ou transformistas de Lua Nova. Obrigada!

Entrevista com autor de "Crianças da noite" Juliano Sasseron

Juliano Sasseron é autor do livro “Crianças da Noite” (Novo Século, 2008). Embora os vampiros sejam o tema do seu livro, ele aceitou meu convite para um bate-papo descontraído sobre lobisomens.





LAR: O que é um lobisomem para você?
Juliano Sasseron: Dizem que o sétimo filho homem de uma sucessão de filhos do mesmo sexo, pode se transformar em lobisomem. Acredito que os “lupinos” são criaturas místicas capazes de executar proezas físicas, intelectuais e espirituais ilimitadas. São seres poderosos escolhidos para proteger a Mãe-Natureza.
LAR: Com o mercado atual valorizando os vampiros tem sido mais fácil chegar aos leitores?
Juliano Sasseron: Não acho que “fácil” seja a palavra certa. Ainda estamos longe de um mercado editorial que aposte nos autores brasileiros de literatura fantástica. Mas confesso que vejo com bons olhos o futuro desse gênero. É necessário uma boa divulgação e um marketing forte nas obras nacionais para que assim os leitores possam conhecer nossos trabalhos.
LAR: O que acha de publicações em antologias?
Juliano Sasseron: Acho uma opção valorosa. Estou participando da antologia “Território V” e gostei desta experiência. Geralmente há uma disputa acirrada para poder ter o conto selecionado, o que aumenta o nível do livro. Além disso, é possível que um número maior de pessoas conheça seu trabalho.
LAR: Como são os seus lobisomens no livro “Crianças da Noite”?
Juliano Sasseron: Eu os descrevo como a Morte Final sobre duas pernas grandes e peludas, medem três metros e pouco, possuem presas e garras enormes, a cabeça de um lobo e músculos de aço sob um espesso casaco de peles. Não importa em qual fase da lua estamos, o lobisomem é um ser brutal.
Os vampiros são seres inteligentes, manipuladores e sedutores. Os lobisomens são a Fúria encarnada.
LAR: Sei que você está trabalhando num livro chamado “Abençoado?”. Existem lobisomens e vampiros nesse livro?

Juliano Sasseron: Não. Nesse livro estou focando mais o terror psicológico. Um suspense de tirar o fôlego onde não sabemos onde termina o pesadelo e começa a realidade. Uma história onde algo ruim, terrivelmente poderoso e assustadoramente mau atormenta a vida de uma família. É basicamente a luta apocalíptica entre Deus e o demônio.
Tem um trecho no “Crianças da Noite” que ocorre no local onde se passa essa história, mas é segredo.
LAR: O mito do vampiro tem sido sempre vangloriado pelo tempo, diferente dos lobisomens. Como autor o que acha disso? Os vampiros realmente são mais atraentes?
Juliano Sasseron: Não creio que haja uma raça mais atraente. É claro que cada pessoa tem sua preferência, mas o universo oculto tem vários outros seres de igual grandeza. Apesar de ter publicado histórias com vampiros, não escrevo só nesse tema. Há vários outros assuntos que gosto abordar.
LAR: O que acha da literatura fantástica atual?
Juliano Sasseron: Temos nomes “pop” como Stephen King e Neil Gaiman que impulsionaram esses gêneros. O próprio Harry Potter fez com que a literatura fantástica ficasse mais forte e a onda vampiro tomou novos rumos com a saga “Crepúsculo”. Bom, acho que o momento é oportuno, mas volto a repetir que a literatura fantástica nacional ainda necessita de um maior apoio, do contrário magníficas histórias brasileiras irão perecer e ficaremos fadados às obras estrangeiras.
LAR: Quais são seus próximos projetos?
Juliano Sasseron: O livro “Território V” chega no dia 13 de agosto, tenho finalizadas duas histórias voltadas ao público infantil, estou terminando o “Abençoado?”, escrevendo a continuação do “Crianças da Noite”, esboçando uma fábula moderna, montando a história de um curta-metragem, rascunhando algumas histórias e cursando cinema. Novidades virão em breve.
LAR: O que atrai você no tema lobisomens?
Juliano Sasseron: Acredito que tudo que envolve o inexplicável nos atrai, as pessoas são curiosas. Gosto do sobrenatural. Os lobisomens representam o instinto selvagem dos seres humanos, isso é fascinante.
LAR: Gostaria de dizer alguma coisa antes de encerrarmos essa entrevista?
Juliano Sasseron: Parabéns e obrigado pelo convite.
Deixo um convite: “Amigo leitor, se você não conhece, convido-o a embarcar na história de meu livro, ‘Crianças da Noite’”.
E um recado: “Nunca deixe de buscar mais. Desfrute de novas aventuras. O Brasil está cheio de ótimos escritores. Prestigie a Literatura Fantástica nacional”.

28 julho, 2009

Entrevista Emilia Mobini Kesheh a mais nova autora de fantasia nacional

Emilia Mobini Kesheh é a mais nova e bela autora nacional de fantasia. Seus contos fazem sucesso na rede e os primeiros exemplares de seu livro de estréia A Última Aliança estão esgotados, mas ela promete uma nova tiragem do volume, agora ampliado.Além de escritora Emilia é veterinária, quem melhor do que ela para falar de lobisomens?!

LAR: O que é um lobisomem para você?

Emilia: Criaturas místicas, e como tal, origens e histórias são sempre uma interrogação que dá espaço para a mente do escritor. Mas eu os vejo como seres lupinos, semi humanóides, ferozes e que deixam o instinto sobrepor a razão.
LAR: Como autora de fantasia, acha que as editoras estão mais abertas a essa literatura?
Emília: As coisas estão mudando um pouco, mas o espaço no Brasil para a fantasia em geral ainda é pequeno, começando a crescer certamente. Eu acredito que assim que nossos leitores se derem conta da qualidade de material que têm a disposição teremos mais abertura das editoras maiores.
LAR: O que acha de Antologias promovendo novos escritores?
Emília: Uma boa oportunidade para autores novos se promoverem, pois as Antologias carregam nomes já consagrados da literatura fantástica nacional.
LAR: O mito do vampiro sempre hipnotizou o público, diferente dos lobos. Por que esse mito e tão marcante?
Emília: Acredito que pelo fato do vampiro ainda ter a forma completa do humano, com tudo que qualquer humano sonha em ter: beleza radiante, imortalidade, charme centenário, etc. O lobisomem é mais carnal, mais animal e parece mais perecível.
LAR: Você possui excelentes contos originais de lobisomem. Como teve a idéia deles?
Emília: Ah, como qualquer coisa que eu escrevo, não tem um fundo específico. Normalmente é uma mistura dos livros que estou lendo, do que está na mídia e das minhas próprias concepções sobre o que escrever. Meus contos de lobisomem trazem mais a originalidade da criação dele do que da lenda em si.
LAR: O lobisomem ainda está meio esquecido na literatura. Falta mídia ou novas ideias para resgatar esse tema?
Emília: Não sei na verdade, o fato é que a literatura sobre eles sempre viveu a sombra de outros: bruxos, vampiros, ou o que for. Acho que eles precisam de uma atenção exclusiva para se promoverem melhor.
LAR: como faz para conciliar veterinária com sua criação literaria?
Emília: Na verdade a veterinária me ajuda bastante a descrever cenas de contexto mais biológico, o funcionamento do corpo, essas coisas. Mas costumo reservar um espaço da minha vida só para escrever, afinal é o que eu realmente mais amo fazer!
LAR: Seu livro A Última Aliança ganhará uma nova versão. Fale um pouco como será ela?
Emília: A nova edição foi conseguida graças ao Edital de Apoio à Cultura da Prefeitura de Joinville (SIMDEC) que patrocinará a confecção e promoção do livro. Eu estou num trabalho de ampliação da versão anterior, vou manter a história como ela é, mas estou ampliando algumas cenas, principalmente as de guerra para dar mais vivacidade ao livro. Ela também contará com ilustrações e será muito importante para mim dentro da cidade, que é um espaço que quero conquistar.
LAR: Quer dizer algo antes de terminarmos a entrevista?
Emília: Agradecer a oportunidade e pedir luz para conseguir escrever um conto à altura para essa antologia tão aguardada. Abraço a todos!



27 julho, 2009

O mito lobisomem ao longo do tempo


75,000 AC Os mais antigos altares humanos, incluindo evidências do pré-histórico culto ao urso.
10,000 AC Domesticação do cachorro.
6,000 AC Desenhos na caverna de Catal Huyuk mostram homens leopardos caçando.
2,000 AC O Épico de Gilamesh é escrito (primeira evidência literária da existência de lobisomens).
850 AC A odisséia é escrita (incluindo vários traços de crença no lobisomem).
500 AC Os Scythians registram suas crenças sobre os Neuri sendo lobisomens.
400 AC Damarchus, o Lobisomem Arcade, ganha medalha nas Olimpíadas na categoria boxe.
100 - 75 AC Oitavo ecólogo de Virgil (a primeira transformação voluntária em um lobisomem).
55 AD Petronius, Satyricon.
150 AD Apuleius, Metamorfose é composta.
170 AD Pausanias visita Arcadia e ouve de rituais de lobisomens Lykanian.
432 AD St. Patrick chega à Irlanda.
600 AD São Albeus (Irlandês) é atacado por lobos.
617 AD Monges Hereges atacados por lobos.
650 AD Paulus Aegineta descreve "melancholic lycanthropia", ou "licantropia melancólica".
900 AD Hrafnsmal menciona "wolf coats" (peles de lobo) entre o exército da Noruega.Canon Episcopi condena a crença em realidade ou bruxas como sendo heregia.
1020 AD Primeira vez que a palavra "werewulf" é registrada em inglês.
1101 AD Morre o Príncipe de Vseslav of Polock, dito o lobisomem Ucraniano.

1182 - 1183 AD Giraldus diz ter descoberto casal de lobisomens Irlandeses.
1194 - 1197 AD Guillaume de Palerne é composto.
1198 AD Marie de France compõe Bisclavret.
1250 AD Lai de Melion é composto.
1275 - 1300 AD Volsungasaga, a saga alemã do lobisomem, é escrita.
1344 AD Criança lobo de Hesse é descoberta.
1347 - 1351 ADPrimeira maior infestação da Peste Negra.
1407 AD Lobisomens são mencionados numa corte contra bruxaria em Basel.
1450 AD Else de Meerburg acusado de cavalgar um lobo.
1486 AD Malleus Maleficarum é publicado.
1494 AD Mulher suíça acusada de cavalgar um lobo.
1495 AD Mulher acusada de cavalgar um lobo em Lucerne.
1521 AD Lobisomens de Poligny são queimados.
1541 AD Lobisomem de Paduan morre após ter tido braços e pernas arrancados.
1550 AD Witekind entrevista lobisomem assumido em RigaJohann Weyer assume posto de doutor em Cleve.
1552 AD Versão moderna em francês de Guillaume é publicada em Lyon.
1555 AD Olaus Magnus registra estranhos comportamentos de lobisomens Bálticos.
1560 AD Primeira publicação de Della Porta, Magiae naturalis.
1563 AD Primeira publicação de Weyer, De praestigus daemonum.
1572 AD O dia do massacre de St. Bartholomew, intensificação da guerra civil francesa.
1573 AD Gilles Garnier é queimado como sendo lobisomem.
1575 AD Tribunais do benandanti se iniciam no Friuili (e irão continuar por mais um século)
1580 AD Rebeliões em Romans com relatos canibais.
1584 AD É publicado Discoverie of Witchcraft de Reginald Scot.
1588 AD Data dita como sendo da lobisomem de Auvergne (Boguet)
1589 AD Peter Stubb é executado como sendo um lobisomem em Cologne.
1598 AD Roulet vai à corte como lobisomem, sua sentença é comutada."Lobisomem de Chalons" executado em Paris .Família Gandillon é queimada sendo acusada de srem lobisomens em Jura.
1602 AD Segunda edição de Bouget, Discours des sorciers.
1603 AD Jean Grenier é acusado de ser lobisomem e é sentenciado á prisão perpétua.
1610 AD Duas mulheres condenadas como lobosomens em Liege.Jean Grenier morre.
1614 AD É publicado Duchess of Malfi de Webster.
1637 AD Fome no Comte Francê: noticias de canibalismo.
1652 AD Lei Cromwellia proíbe a exportação de lobos Irlandeses.
1692 AD O lob
isomem Livoniano é interrogado.
1697 AD Os contos de Perrault incluem "Chapeuzinho Vermelho".
1701 AD De Tournefort assiste à exumação de um vampiro.
1764 AD Bete de Gevaudon inicia o pavor a lobisomens em Auvergne.
1796 - 1799 AD Medo geral de lobisomens é registrado na França.
1797 AD Victor of Aveyron é visto pela primeira vez.
1806 AD População francesa cai para 2000 habitantes.
1812 AD Os Irmãos Grimm publicam sua versão de "Chapeuzinho Vermelho".
1824 AD Antoine Leger é acusado de ter cometido crimes como um lobisomem e é confinado em um asilo para doentes mentais.
1828 AD Morre Victor of Averyon.
1830 AD Registro de guerreiros Souix caçando em peles de lobo.
1857 AD Acusações de ser um "lobo líder" acaba em corte em St. Gervais.É publicado Wagner the Wehr-Wolf de G. W. M. Reynolds.
1880 AD Folclore de lobisomem é coletado em Picardy.
1885 AD O livro de Johann Weyer's é reimpresso em Paris.
1886 AD Dr. Jekyll and Mr. Hyde de Robert Louis Stevenson, é publicado.
1906 A DFreud lista o livro de Weyer's como um dos dez mais importantes livros já publicados.
1913 AD The Werewolf (filme, O Lobisomem), é usado um lobo real na cena de transformação.
1914 AD Freud publica "wolf man".
1920 AD Kamala e Amala, as crianças lobo de Orissa, são descobertas.O grupo terrorista "Operation Werewolf" se estabelece na Alemanha.
1932 AD Jekyll & Hyde (filme) estrelando Frederic March.
1935 AD Werewolf of London (filme).
1941 AD Wolf Man (filme) estrelando Lon Chaney Jr.
1943 - 1944 ADA infância de Autism é descrita pela primeira vez.LSD é descoberto.
1944 AD House of Frankenstein (filme) nele balas de prata são mencionadas.
1951 AD Epidemia de ergotismo em Pont-Saint-Esprit.
1952 AD On the trail of the Wolf-Children de Ogburn & Bose é publicado.

1957 AD I Was a Teenage Werewolf (filme).
1972 AD Shamdeo descobre pessoas vivedo entre lobos na India.
1975 AD Surawicz & Banta publicam os dois primeiros clássicos modernos de licantropia.
1979 AD An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres, filme), aparição do primeiro lobisomem sobre quatro patas.
1983 AD Stephen King escreve Cycle of the Werewolf (A Hora do Lobisomem), ilustrado por Berni Wrightson.
1985 AD Morte de Shamdeo.Teen Wolf (filme).
1988 AD Monsieur X é preso.McLean Hospital survey é publicado.
1990 AD "Werewolf rapist" (estuprador lobisomem) é preso.Relatório completo McLean Case 8 é publicado.
1991 AD "The Wolfman" escapa de Broadmoor.

25 julho, 2009

Nem todo lobisomem é um adolescente apaixonado

"O tema lobisomem tem sido trazido de volta ao mundo dos vivos graças a exposição em masa dos mortos -vivos"

Sem duvida alguma o vampiro evolui a séculos na literatura e fora dela, mas na direção contrária ao mito do imortalizado de Bran Stroker existe o homem-lobo.
Mesmo o lobisomem sendo tão antigo como Drácula a sua história ainda (para alguns) se resume apenas a folclore regional. Muito tem se falado dos lobisomens, mas o quanto disso é realmente parte de seu mito e quanto é apenas mídia?
Prestes a lançar o filme Lua Nova (New Moon) a autora best seller Stephenie Meyer traz novamente polêmica com suas adaptações sobre um mito.
Os lobisomens de Lua Nova assim como os vamprios de Crepúsculo vem na direção oposta de tudo que se conheçe. Um exemplo é o fato do personagem licantropo Jacob Black ser apaixonado pela personagem Isabella Swan, no clichê romantico típico da autora, o personagem será parte de um triângulo amoroso.
Muitos autores reconhecidos sobre vampiros (nacionais e internacionais) não economizaram críticas a uma certa falta de conhecimento e cuidado de Meyer ao criar o que se chama hoje de vampiro-Crepúsculo, será que estamos prestes a ver surgir o lobisomem-Lua Nova?
O fato é quem nem sempre mídia e mito conseguem se aproximar, e ao contrário do vampiro que possui inumeros autores e versões, os poucos autores de lobisomens (nem sempre reconhecidos) temem que a chegada de Lua Nova afaste ainda mais a essência desse personagem que mesmo sendo tão rico ainda é muito pouco explorado.
Leonardo Ragacini

24 julho, 2009

Entrevista com o Organizador de Metamorfose Ademir Pascale.



Hoje terei o prazer de entrevistar pelo Recanto Das Letras Ademir Pascale. Que é linguista, escritor, crítico de cinema, contista e editor do Portal de Cinema Cranik.
Ele vai contar sobre a nova antologia que esta organizando Metamorfose - A fúria dos lobisomens além de um projeto sobre 200 anos de Poe.


LAR: Ademir de onde veio a ideia de fazer Metamorfose? E por que a ideia de usar sentimentos ligados a fúria?

Ademir Pascale: Sempre gostei de estudar história, então procurei me aprofundar nas raízes do lobisomem e descobri o livro Metamorphoses do escritor Publius Ovidius Naso (43 a.C - 17 d.C). Lá ele descreve sobre a maldição de Zeus sobre o rei Licaão em lobisomem, provavelmente o primeiro relato de um homem que se transforma em lobo, o pai dos lobisomens. Fúria é um sentimento forte como os lobisomens. Foi o sentimento mais adequado que achei para esta coletânea temática.

LAR: Em sua opinião esse tema tem se desenvolvido mais nos últimos anos, graças à super exposição do tema vampiros/lobisomens na literatura e nos cinemas?

Ademir Pascale: Não acho que o lobisomem se desenvolveu mais nos últimos anos, ao contrário do vampiro que sofre grandes influências provindas do cinema. Muitos relacionam o lobisomem apenas como folclore brasileiro, mas como disse na resposta acima, os primeiros relatos já somam dois mil anos e se espalharam pelo mundo. Existem poucos livros sobre o tema lobisomem se comparado ao vampiro.

LAR: O que o atrai mais nesse tema lobisomens?

Ademir Pascale: O sobrenatural que gira em torno da lenda (?). Gosto muito dos vampiros, mas já ouvi tantos relatos sobre aparições de lobisomens, que acabei sofrendo grande influência. É algo que parece ser real, e não apenas uma lenda.

LAR: Você esta prestes a lançar Draculea – O livro secreto dos vampiros e já terminou a seleção para a antologia chamada Invasão, como faz para conciliar isso com esses dois novos projetos Metamorfose e Poe 200 anos?

Ademir Pascale: Basta se programar e trabalhar com muita força de vontade e amor pelo trabalho.

LAR: Já existe alguma divulgação para Metamorfose? Alguma estratégia para chamar os autores?

Ademir Pascale: Sempre envio as notícias para minha lista de e-mails, que não é pequena. Vários sites e blogs já estão divulgando o Metamorfose. Conto também com o Portal Cranik (
www.cranik.com ) do qual administro, além dos meus sites www.literaturafantastica.com.br , www.divulgalivros.org e www.oentrevistador.com.br . O nosso e-zine mensal TerrorZine ( www.cranik.com/terrorzine11.pdf ) também nos auxilia através dos seus 2.500 downloads mensais (média). Um vídeo elaborado pelo Leonardo Adriano Ragacini, disponível no site Youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=aavMOxtLb1o ) também teve uma boa parte nesta colaboração na divulgação da antologia.

LAR: Quais as suas expectativas quanto ao material enviado para essa antologia, depois de já ter lido muitos autores novos em Draculea e Invasão?

Ademir Pascale: São estilos diferentes. Invasão é do gênero FC, embora tenha uma pitada de horror. Draculea já é mais semelhante, mas usa os termos próprios dos vampiros. Por enquanto estou gostando do que estou recebendo e lendo para o Metamorfose, mas a seleção só ocorrerá na data do regulamento (
www.cranik.com/metamorfose.html ).

LAR: As editoras estão mais abertas a esse tipo de publicação?

Ademir Pascale: Com certeza. Algumas estão trabalhando a todo vapor, como Idea, Giz, Devir, All Print, Terracota e outras. As grandes também estão se voltando para este gênero e acredito que dentro de poucas anos, muita coisa nova estará nas prateleiras das livrarias.

LAR: Como J. Modesto foi escolhido para fazer o prefacio de Metamorfose?

Ademir Pascale: Já faz um certo tempo que conheço o Modesto, assim como o Nelson Magrini. Estou trabalhando num projeto ainda secreto com o J. Modesto, Nelson Magrini, Rosana Rios, J. Balbino, Roberto Causo e Adriano Siqueira. Pelo andamento, acredito que estará tudo pronto ainda no mês de agosto. Gosto muito do trabalho do Modesto, e estou convidando todos os que admiro para prefaciar, assim como o Roberto Causo (Invasão), Nelson Magrini (Draculea) e juntamente do Maurício Montenegro na organização da coletânea Poe 200 anos, convidamos Miguel Carqueija para prefaciar.

LAR: Qual seu segredo para se destacar na atual concorrência que vem escrevendo sobre vampiros, após a febre crepúsculo?

Ademir Pascale: Não tenho nenhum segredo, apenas trabalho dia e noite com afinco e tenho paixão pelo que faço.

LAR: Você acha que o lançamento de Lua Nova (saga crepúsculo) que fala de lobisomens, de alguma forma chamara mais a atenção para Metamorfose?

Ademir Pascale: Pode ser, mas garanto que os lobisomens do Metamorfose não serão tão bonzinhos como os da Stephenie Meyer...(rs)

LAR: Tem recebido algum apoio na organização e leitura do material já enviado para seleção?

Ademir Pascale: No Poe 200 anos sim, estou organizando com o escritor Maurício Montenegro. Mas o Metamorfose é organizado apenas por mim.

LAR: Caso um autor que queira participar de Metamorfose – A fúria dos lobisomens ou Poe 200 anos, como deve fazer?

Ademir Pascale: Sempre peço para ler o regulamento. Para o Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens, acesse
www.cranik.com/metamorfose.html . Para o Poe 200 anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe, acesse www.cranik.com/poe_200anos.html .

LAR: Existe alguma coisa que queria dizer antes de encerrarmos a entrevista?

Ademir Pascale: Sim, espero vocês no lançamento da coletânea Draculea: O livro secreto dos vampiros que ocorrera no dia 22/08/09 (sábado) em São Paulo, na rua Bela Cintra n° 1333, nos Jardins (próximo da Av. Paulista) das 18h30 às 22h. Agradeço também pela gentileza da entrevista e interesse em meu trabalho. Desejo-lhe muito sucesso e que nunca desista dos seus sonhos.

Forte abraço,

LAR: Eu que agradeço. Sempre quis algo novo no assunto lobisomens, amo demais o tema, então, eu que tenho que agradecer por essa ideia maravilhosa. Ah, eu já mandei meu conto para Metamorfose e digo com certeza os vampiros vão tremer quando a antologia sair!

Entre em contato com Ademir Pascale:
ademir@cranik.com
Link para ver a entrevista no Recanto das Letras:http://recantodasletras.uol.com.br/entrevistas/1716965

Venha para a comunidade no orkut

Junte-se a comunidade dos lobos
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91508850

Metamrofose no Skoob

Visite a página do livro no site de livros skoob
http://www.skoob.com.br/livro/sobre/39737/metamorfose/METAMORFOSE_

Video de divulgação

De uma olhada no video e prepare seu melhor conto! http://://http://www.youtube.com/watch?v=aavMOxtLb1o

Descubra a Aventura!

Onde termina o limite que separa o Homem do Animal?
A raiva, a vingança e o rancor são forças poderosas e mutantes capazes de fazer o Homem verter o sangue dos seus sem piedade.
O que sentimentos tão perigosos seriam capazes de fazer na alma de um... Lobisomens?
Qual natureza prevalece quando a lua cheia surgir?Quanto de Animal e Humano cada um de nós carrega?O que é o verdadeiro homem-lobo?Um ser atormentado, mutante e irracional? Uma fusão natural que originou o predador perfeito?
Ademir Pascale (Draculea/Invasão)
J. Modesto (Anhangá/Trevas)
O convidam a se unir aos lobos!

Descubra porque as piores Alcatéias não estão nas matas isoladas e porque as presas do Vampiro não são mais perigosas do que as garras do Lobo.
25 autores iram mergulhar sobre a luz fria de Selene para revelar o que os filhos de Gaia guardam dentro de si.
Venha provar o sabor intenso da mordida do lobo fazendo parte dessa aventura!
Acesse
:http://www.cranik.com/metamorfose.html

Lobisomem na literatura estrangeira

Antes de Stephanie Meyer sonhar com Crepúsculo e seus vampiros bonitinhos Annette Curtis Klease já criava um best seller de lobisomens mais conhecido no EUA em 1997

Se Bram Stroker é o pai dos vampiros Annette Curtis Klause é a mãe dos lobisomens
A autora americana revolucionou a ideia de lobisomens como criaturas monstruosas e sem razão, em sua saga best seller Blood e Chcoolate (peperback 1997) Annette criou a ideia de um Loup Garou vivendo conflitos humanos e fazendo um parelelo onde os humanos na verdade são os monstros.
A personagem principal da saga Vivian se apaixona por Aiden, um humano, e com isso é perseguido por seus irmãos por colocar em risco sua existencia.
A história contada em Blood e chocolate, Silver kiss e immortal mostra humanos que viram lobos de verdade e não feras meio homem e animal. A inspiração de Annette veio do mito original dos lobisomens da Grécia antiga.
Ao total foram 300,00 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo e tradução para 15 linguas, entre elas o francês e o espanhol.
No Brasil o livro da autora entrou na lista de censurados e por isso não existe publicação dele em português.
Em 2005 a obra de Annette Blood e chocolate ganhou os cinemas do mundo. O filme foi dirigido pelos mesmo produtores de Anjos da noite. Ainda não existe um data para o lançamento do segundo filme "Beijo de prata".

Trailler oficial do filme:http://www.mgm.com/bloodandchocolate/



Divulgue